Scott, o gato ladrão e outras histórias.

Eu sempre tive cachorro, gato pra mim, até hoje é novidade. Cachorros surpreendem a gente muitas vezes, positiva e negativamente. Os gatos também.

Uma vez vi o Sushi (nosso beagle roliço – nosso: da minha mãe), derrubando uma planta propositalmente porque minha mãe deu uma bronca nele porque ele tinha virado o vasinho dela. Ele simplesmente esperou mina mãe sair, subiu no parapeito da janela, pegou a plantinha pelo caulezinho e jogou no chão. Eu juro. Cachorro mau. Também tinha a Madonna, uma husk maravilhinda que certa vez roubou carne e foi comer embaixo da cama da minha mãe. Enquanto isso minha avó achava que estava louca, jurando que tinha colocado a carne na pia.

Mas minha vida com gatos também tem se mostrado cheia de novidades! Eles também fazem coisas que nos deixam de cabelo em pé. A Pantufa, por exemplo, deveria se chamar Carminha. A da novela, sabe? Aquela que vivia no lixão e depois foi pro casarão. Pois é. A Pantufa nunca morou na rua. Sua mãe foi resgatada e ela nasceu na casa da protetora, cheia de amor e carinho. Nós a adotamos e ela nunca fugiu… Mas ela tem um hábito de bicho vira-lata que só por Deus viu. É sério! Ela abre tampa de lixo, ela rasga papel higiênico, ela fica de olho no que você está comendo para te pedir um pouco. Ela é morta de fome, come muito e qualquer coisa. Até cabelo. Sim, outro dia fui tirar 1 fio de cabelo da boca dela, achando que estava enroscado… e estava, mas porque ela deve ter comido um bolinho de cabelo (não – não estou ficando careca).

E o Scott também é danado, cada dia mais. Depois que fugiu a primeira vez, fugiu uma segunda vez. A Pantufa mal liga pra rua, o negócio dela é ser vira-lata dentro de casa. O Scott se for pra rua e não souber voltar, morre de fome, porque como vocês sabem, só come ração. Mas eis que ele descobre o basculante e foge de novo. Nesse dia tínhamos saído de tarde e quando voltamos vejo um gato entrando em casa. Já estava escuro e disse alegre: olha amor, outro gatinho entrando em casa. Mas bastou prestar atenção e ver a coleirinha do Scott Malandro. Safado. Entrou e agiu como se nada fosse…

E agora o Scott deu pra ser ladrão de carne. Aqui em casa é raro a gente fazer carne, mas das últimas vezes que fiz frango, fui atacada. Aliás, o frango! Isso mesmo. Deixei o coitado em cima da mesa pra pegar alguma coisa na sala (mentira, vim ver o facebook) e quando voltei ele tinha pego um filé e já estava fugindo com ele. Claro que eu não deixei, além de criar péssimo hábito, carne crua dá uma série de doenças. Eu cozinhei o bendito e dei pra eles, fatiadinho. Ele não quis saber… Safado.

E hoje eu cortei bacon, frango e calabresa para um prato chamado Arroz de Braga. Vim atender o telefone e quando volto (correndo), já estava o Sr. Scott em cima da pia preparando um ataque. Bicho safado. Tive que esconder tudo dele… Não se pode mais ter paz em casa com um ladrão de galinhas!

Comentários?